Propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias discutidas na Câmara

Audiência Pública 10/06/2024
Propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias discutidas na Câmara

A Comissão de Finanças e Orçamento realizou na Câmara Municipal de Franco da Rocha, na última sexta-feira, 7 de junho, Audiência Pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece as metas da administração pública para o ano de 2025. A LDO também define as regras que deverão ser observadas na formulação do projeto de Lei Orçamentária Anual pelo executivo municipal.

A audiência foi comandada pelo vereador George Santos (Republicanos) presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o relator Rodrigo da Brasil (Solidariedade) e o vice-presidente Edilson da Ambulância (PODEMOS).

A apresentação da proposta do executivo municipal que compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas e projeção de arrecadação de capital para o exercício financeiro no próximo ano foi feita pelo secretário da Fazenda do Município Renelis Pedroso e pelo contador da secretaria Valdecir Ciriaco. Compuseram também a mesa Rosana Lima Campos secretária Adjunta da Fazenda, Elvis Souza secretário do Transporte, Ezequias Miranda secretário Adjunto do Transporte, Carolina Evangelista e Agnaldo de Jesus Costa secretário de Esporte.

Presentes na audiência o vereador e presidente Cesinha (PSB), vereador Ramon Melo (PSDB), vereador Alex Caixa (PT), vereador Alex Posto (PSD) e vereador Kinho Andrade (PSD).

A audiência foi apresentada com transmissão ao vivo pela TV Câmara de Franco da Rocha no canal do YouTube.