Novo PAC irá selecionar municípios que receberão investimentos

Audiência Pública 24/01/2024
Novo PAC irá selecionar municípios que receberão investimentos

Na noite de ontem (23/1), a Câmara Municipal apresentou Audiência Pública referente a primeira etapa de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que deu início ao processo de seleção de prefeituras e governos estaduais que serão contemplados com recursos federais.

Os projetos serão executados a partir de políticas definidas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil.
Os R$ 65 bilhões dessa 1ª etapa serão destinados para 5 eixos centrais: R$ 40,0 bilhões Cidades Sustentáveis e Resilientes; R$ 9,9 bilhões Saúde; 9,2 bilhões Educação, Ciência e Tecnologia R$; R$ 1,4 bilhões Infraestrutura Social Inclusiva e R$ 4,8 bilhões Água para Todos.

Na audiência os secretários municipais apresentaram 22 propostas direcionas para eixos de investimentos nas áreas da saúde, educação, esporte, mobilidade urbana e educação para os vereadores, munícipes e representantes da sociedade civil.

Participaram dessa audiência o vereador e presidente Cesinha (PDT), vereador Rodrigo da Brasil (PTB), vereador Alex Caixa (PT), vereador Edilson Marques da Ambulância (PSB), vereador George Santos (PTB), vereador Dado (PT) e vereador Kinho Andrade (PTB).