VEREADOR GEORGE SANTOS APRESENTA PROJETO DE LEI PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE VÁLVULAS DE RETENÇÃO DE AR PARA HIDRÔMETROS NOS IMÓVEIS DA CIDADE

PROJETO DE LEI 13/02/2020

Em sessão realizada ontem, 12, foi aprovado na Câmara o projeto de lei do vereador George Santos que dispõe sobre o fornecimento e instalação gratuita de válvulas de retenção de ar (eliminador de ar) para hidrômetros em todos os imóveis de Franco da Rocha. A instalação e fornecimento dos equipamentos deverão ser feitos pela concessionária da rede de água da cidade.

Segundo o projeto, a água fornecida pela concessionária é distribuída sob pressão nas redes de abastecimento, fazendo com que a água seja bombeada por ar. A instalação das válvulas é uma alternativa para eliminar o ar e evitar que muitos consumidores paguem contas com valores altos, acima do consumo real.

“Trata-se de um pedido da população e tornar obrigatória a instalação evitará transtornos, denuncias e reclamações dos usuários”, afirma o vereador George.

O projeto foi aprovado e enviado ao Executivo. Caso sancionado, deverá entrar em vigor na data de sua publicação.