Programa passou por alterações e comerciantes podem usufruir do espaço público

Adote Uma Praça 21/06/2018
Programa passou por alterações e comerciantes podem usufruir do espaço público

Você sabia que o programa municipal Adote Uma Praça passou por mudanças no final do ano passado? Pois é, após algumas reuniões e pedidos do presidente da Câmara, Eric Valini, ao Executivo, a Lei que institui o programa passou por votação na Câmara e, com o novo texto, os estabelecimentos comerciais podem construir e usufruir de praças e logradouros públicos.

Assim, após autorização da Prefeitura e seguindo todos os padrões estabelecidos, as pessoas jurídicas poderão se utilizar do espaço público com a responsabilidade de cuidar, preservar e fazer a manutenção e conservação do local.

O Bar do Doni e o Restaurante do Pay, ambos na Vila Ramos, já começaram a fazer esta experiência. Eles colocaram mesas e cadeiras na Praça Antonio Teixeira para atender melhor os clientes. Os resultados têm sido bons, sobretudo porque os frequentadores têm mais espaço e comodidade ao ar livre e a praça, por sua vez, está bem cuidada.

Fica a ideia e o exemplo para que outros comerciantes de Franco da Rocha Adotem uma Praça.