Prefeitura realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

Audiência Pública 23/02/2024
Prefeitura realiza Audiência Pública na Câmara Municipal

A Prefeitura de Franco da Rocha realizou ontem (22/2), no plenário da Câmara Municipal, audiência pública que abordou a implementação de políticas públicas voltadas as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outras deficiências.

A audiência contou com representantes do poder executivo municipal, legislativo e sociedade civil, principalmente mães atípicas de Franco da Rocha, que vieram em grande número reivindicar os direitos de seus filhos e em busca de uma sociedade mais inclusiva envolvendo toda a população interessada no assunto com objetivo de aprimorar a atenção à saúde, acesso à educação, cultura, esporte, trabalho e cidadania.

Estiveram presentes o vereador e presidente da Câmara Cesinha (PDT), o vereador Ramon Melo (PSDB), vereador Alex Caixa (PT), vereador Dado (PT), vereador Edilson Marques (PSB) a vereadora Sheila Renteiro (PL), a vice-prefeita Lorena Oliveira, além de secretários do executivo municipal.

A Audiência contou com a participação especial, via chamada de vídeo, de Anna Paula Feminella, Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com deficiência, que discorreu sobre Plano Novo Viver sem Limite com cerca de 100 ações para as pessoas com deficiência e investimentos de mais de R$ 6 bilhões.

A sessão foi aberta ao público e transmitida ao vivo em libras pelo TV Câmara de Franco da Rocha pelo canal YouTube.