Governador Tarcísio de Freitas inaugura Estação de Tratamento de Efluentes em Franco da Rocha

Visita Governador 08/05/2023

Nesta segunda-feira (8), o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, esteve em Franco da Rocha para a inauguração da Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) na cidade. A ETE atenderá cerca de 115 mil pessoas.

De acordo com o governo do Estado, com o início da operação, a nova estação vai tratar, inicialmente, uma média de 200 litros de efluentes por segundo. O índice de tratamento de esgoto na cidade será de 65%, com possibilidade de chegar a 100% de efluentes tratados.

Além da inauguração da ETE, o governador assinou ordem de serviço para construção do piscinão TG-09 no córrego Tapera Grande. A obra terá um investimento de R$ 110,9 milhões do Departamento de Águas e Energia Elétrica e tem capacidade de armazenamento de 420 milhões de litros de água, reduzindo o risco de inundações na cidade.

Acompanharam o governador na cidade os vereadores Cesinha (presidente da Câmara), Alex do Posto, Alex Caixa, Kinho Andrade, George Santos, Dado, Ramon Melo, Edilson da Ambulância, Rodrigo da Brasil, Tuca e vereadora Sheila Renteiro. Além do governador, participaram da inauguração a secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende e a superintendente do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Mara Ramos.

Fotos: Portal do Governo