CÂMARA APROVA PROJETO JUNHO VERMELHO

Informativo 25/06/2020
CÂMARA APROVA PROJETO JUNHO VERMELHO

Foi aprovado na tarde de ontem (24/06) o projeto de Lei, de autoria do vereador Emerson Gêmeos, que institui no calendário oficial de eventos da cidade o Junho Vermelho. Trata-se de uma campanha de incentivo à doação de sangue, que deverá ter ações como informativos, palestras e conferências que tenham a participação efetiva da rede pública.

De acordo com Organização Mundial da Saúde, a recomendação é que 5% da população de um país seja doadora de sangue. No Brasil este número não chega a 2%. Além disso, os bancos de sangue tiveram redução significativa nos estoques devido à pandemia do coronavírus.

Segundo o vereador, a apresentação do PL (038/20) ocorre em um momento delicado que o país todo está vivendo. “Meu intuito é que esta campanha tenha o mesmo sucesso que os outros movimentos como Outubro Rosa e o Novembro Azul”, afirma.

“Precisamos nos conscientizar o quanto esta ação, simples e rápida, pode salvar vidas", explica o vereador Emerson Gêmeos. “A doação de sangue deve se tornar um hábito dos cidadãos, e não apenas neste mês de ações de conscientização, e sim durante o longo do ano. Este gesto é importante e muito valioso para quem precisa”.