ALUNOS DA ESCOLA PAULO RENATO DE SOUZA VISITAM CÂMARA

PROJETO EDUCACIONAL 30/10/2019
ALUNOS DA ESCOLA PAULO RENATO DE SOUZA VISITAM CÂMARA

Expedições, do programa Franco Educa Mais. Este é o tema do projeto que está sendo trabalhado na escola Ministro Paulo Renato de Souza, do Parque Montreal, e que trouxe os alunos do 4º e 5º ano à Câmara de Vereadores no inicio desta tarde.

Acompanhadas dos professores Giseli e Alberto, as crianças foram recepcionadas pelo presidente da Câmara, vereador Alex Caixa, em seu gabinete. Lá, o presidente explicou como é feito o trabalho feito pela Casa de Leis e as funções dos vereadores da cidade.

Alex Caixa respondeu também a várias perguntas dos alunos e professores, inclusive sobre serviços e obras no Parque Montreal, como iluminação pública e pavimentação. Ele também recebeu uma carta com pedidos de melhorias para o bairro. O presidente afirmou que, além da carta, vai encaminhar os pedidos ao prefeito Kiko Celeguim, por meio de indicações e ofícios.

Antes de virem à Câmara, os alunos conheceram a Prefeitura e ainda conheceriam nesta tarde o Fórum, para assim terem visitado em um único dia os três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Gosto muito dos projetos desenvolvidos nas escolas que permitem que os alunos venham à Câmara. Acho fundamental que eles conheçam o trabalho na Casa de Leis. Com este contato direto, têm acesso às informações e às decisões, fato que pode despertar o interesse pela politica nestes pequenos cidadãos”, afirmou Alex Caixa.