CÂMARA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

OUTUBRO ROSA 17/10/2019
CÂMARA REALIZA AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO AO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

O próximo sábado (19) é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama e, para destacar a importância da data, nesta manhã foi realizada na Câmara uma ação de conscientização da prevenção à doença. Foi mais uma iniciativa da Casa de Leis em adesão à Campanha Outubro Rosa, assim como na semana passada, na qual foi realizada uma Audiência Pública que debateu também ações relacionadas ao tema.

Os funcionários, usando uma peça de roupa na cor rosa, foram reunidos no plenário, onde assistiram a um vídeo com depoimentos de mulheres franco-rochenses que venceram o câncer de mama. Houve ainda a apresentação de um vídeo ensinando como as mulheres devem fazer o autoexame.

“Tanto mulheres como homens devem saber da importância da prevenção do câncer. A doença, se descoberta cedo, tem grande chance de cura e a Câmara Municipal está presente na luta desta causa”, afirmou o presidente da Câmara, Alex Caixa.

Os vereadores Neiva Hernandez, Kinho Andrade, Alex do Posto, George Santos, Pablo Cunha e Josineto também participaram do ato e entregaram um cartão de incentivo e promoção da prevenção aos funcionários. Até o final do mês outras ações para conscientização da importância da data serão feitas.