Câmara recebe reunião de esclarecimentos do Censo Demográfico 2020

IBGE 24/09/2019
Câmara recebe reunião de esclarecimentos do Censo Demográfico 2020

Foi realizada nesta manhã, no plenário da Câmara, uma reunião de planejamento e acompanhamento com técnicos do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística para esclarecimentos sobre o Censo Demográfico 2020, a ser realizado de agosto a outubro do ano que vem.

Este primeiro encontro teve o intuito de reunir representantes do poder público municipal e sociedade civil para a explanação de como serão feitas as coletas das informações do Censo.

“Trata-se de uma prestação de contas à sociedade das atividades que serão desenvolvidas e as próximas etapas”, explica Luiz Henrique Pinotti, coordenador regional do Censo 2020”. Ainda segundo ele, este trabalho é muito importante porque fornecerá informações fundamentais para o desenvolvimento de implantação de politicas públicas em todo o país.

O presidente da Câmara Alex Caixa afirmou que a Casa de Leis estará sempre de portas abertas ao trabalho do IBGE. “É fundamental colaborar com o Censo, sobretudo, porque é uma ação feita em nível nacional que só contribuirá com investimentos públicos e privados de todo o país”, explica.

O Censo contará com contratações de recenseadores, por meio de processo seletivo, para trabalhar na coleta dos dados. O edital com as vagas e locais ainda serão divulgados.