PLANTE UMA ÁRVORE ATINGE MARCA DE 200 MUDAS PLANTADAS

PROJETO ERIC VALINI 19/09/2019
PLANTE UMA ÁRVORE ATINGE MARCA DE 200 MUDAS PLANTADAS

Há um ano, o vereador Eric Valini iniciou o projeto Plante Uma Árvore na cidade, desenvolvido com o apoio da diretoria municipal de Meio Ambiente. Nesta manhã, ele participou da ação na qual foram plantadas mais de 40 mudas, em uma área de preservação ambiental no bairro do Jardim Luciana.

Foi atingida a marca de 200 mudas plantadas ao longo dos últimos meses. Várias espécies, entre árvores floreiras e frutíferas, foram espalhadas nos bairros. Entre elas, Pau Cigarra, Aracá, Mirindiba, Pau-Brasil, Aroeira Pimenteira, Pitanga, Jacarandá, Reseda, Pata de Vaca, Pau-Parva, Ipê Amarelo e Canelinha.

O objetivo do projeto de levar mudas para a arborização em escolas, empresas, praças e demais logradouros públicos está transformando Franco da Rocha em uma cidade de mais verde, o que a torna mais bonita e com clima mais ameno e sustentável.

Dia 21 de setembro, próximo sábado, será comemorado o dia da árvore. Mas, segundo Eric Valin, o ideal é que o ato de cuidar das árvores não seja especificamente em um dia do calendário e sim que haja a consciência que diariamente elas precisam de cuidados e manutenção.

Quer participar do projeto e plantar uma árvore no seu bairro? Basta entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente pelo telefone 4800-1960.