CÂMARA APROVA PROJETOS DO VEREADOR ERIC VALINI: CRIAÇÃO DA SEMANA DA DIVERSIDADE E HIP HOP COMO MANIFESTAÇÃO CULTURAL

PROJETO DE LEI 30/08/2019

Foram aprovados ontem na Câmara, durante sessão ordinária, dois projetos do vereador Eric Valini. O primeiro (032/2019) institui o Hip Hop como manifestação cultural de relevância social. Segundo o vereador, o objetivo é fomentar a cultura Hip Hop, por meio de oficinas, oferecer promoção da igualdade social e trabalhos voltados para aceitação do Hip Hop como manifestação artística, já que por muitos ainda é marginalizado.

O segundo projeto apresentado pelo vereador (033/2019) inclui no calendário oficial do município a Semana da Diversidade, a ser realizada no mês de julho todos os anos. A ideia, de acordo Eric Valini, é criar espaços para o debate sobre o respeito às pessoas com diferentes orientações sexuais, promovendo assim a igualdade de tratamento e sem discriminação.

"Devemos ter um olhar diferente para o preconceito e para a discriminação. Somos parte do todo e merecemos respeito e direitos iguais”, declarou o vereador ."Agradeço a galera do Hip Hop e as pessoas da comunidade LGBT por permitirem que eu seja a voz deles na Câmara Municipal".