CÂMARA APROVA PROJETO PARA A CRIAÇÃO DE HORTA COMUNITÁRIA

PROJETO DE LEI 30/08/2019
CÂMARA APROVA PROJETO PARA A CRIAÇÃO DE HORTA COMUNITÁRIA

Foi aprovado ontem em sessão na Câmara o projeto de Lei (034/2019), do vereador Junior do Sindicato, para a criação do Programa Horta Comunitária nas praças públicas de Franco da Rocha.

O objetivo, segundo o vereador, é incentivar a produção dos alimentos para consumo próprio, por meio da mão-de-obra da comunidade. Sem fins lucrativos, a proposta é que seja permitido o uso das praças da cidade que não estejam sendo utilizadas para fins recreativos, de entretenimento ou de lazer.

“Estaremos também estimulando a alimentação saudável, além de incentivar práticas sustentáveis e de respeito ao meio ambiente, uma vez que as praças ficarão limpas, bem conservadas e com mais espaços verdes”, informa Junior do Sindicato.

Conforme PL, a implantação da Horta Comunitária ocorrerá de acordo com critérios estabelecidos pela Prefeitura. Aprovado na Câmara, o projeto precisa ser sancionado em Lei pelo prefeito Kiko, antes de ser colocado em prática.