Câmara Jovem realiza 1ª sessão e aprova projetos de lei e indicações

PROGRAMA VEREADOR JOVEM 21/08/2019
Câmara Jovem realiza 1ª sessão e aprova projetos de lei e indicações

Foi realizada na tarde da quarta-feira, dia 15, a primeira sessão do Programa Vereador (a), Prefeito (a) e Vice-prefeito (a) Jovem de Franco da Rocha. Foram apresentadas e aprovadas sete indicações e um Projeto de Lei.

O programa foi implantado em Franco da Rocha após projeto de Lei do vereador Eric Valini. A posse dos eleitos ocorreu em maio deste ano em cerimônia na Câmara. Presente hoje na primeira sessão do Parlamento Jovem, Eric Valini reafirmou a importância do programa, no qual o objetivo maior é oferecer uma formação da consciência política aos jovens da cidade.

“Este é um momento muito importante para todos nós porque, além de ajudar na formação da cidadania dos estudantes, está contribuindo com o fortalecimento da nossa democracia”, parabenizou o vereador ao elogiar o trabalho dos estudantes e a participação dos membros do Conselho Municipal da Juventude e da Diretoria Municipal de Defesa Social e Participação Cidadã.

Os vereadores Alex do Posto e Josineto também participaram da sessão. Aprovada, toda a matéria será enviada para que o Executivo coloque em prática.

PAUTA DA SESSÃO
• PROJETO DE LEI 001/2019 - Implantação de periódicos que desenvolvam o sentimento de solidariedade, valores humanos em prol da cidadania plena e da justiça nas escolas públicas estaduais do ensino fundamental e médio. Autoria do vereador jovem Abdo de Sá Meireles.

• Indicação 001/2019 - Elaboração de um projeto de lei para capacitação dos jovens estudantes para ingresso ao mercado de trabalho. Autoria dos vereadores jovem Livia Drieli e Arthur Berti.

• Indicação 002/2019 - Construção de rampas de acesso para deficientes físicos em frente à escola estadual Paulo Duarte, na avenida Giovani Rinaldi, bairro Parque Vitória. Autoria da vereadora jovem Monique Karoline.
• Indicação 003/2019 - Instalação de semáforos e faixas de pedestres elevadas em frente às escolas municipais da cidade. Autoria da vereadora jovem Monique Karoline.

• Indicação 004/2019 - Serviço de limpeza em terreno baldio, localizado na Rua Salomão, altura do nº 100, bairro Jardim Progresso. Autoria vereadora jovem Ana Clara Tutume.

• Indicação 005/2019 – Viabilização de medidas de medidas de melhoria da administração das UBS da cidade, visando adequar cronograma e acompanhamento médico, com ênfase na base gestacional. Autoria vereadora jovem Ana Clara Tutume.

• Indicação 006/2018 – Viabilização, em conjunto com as concessionária de transportes coletivos urbano, medidas de melhoria na infraestrutura e sinalização de transporte da cidade. Autoria do vereador Jean Santos.

• Indicação 007/2018 - Contratação de médicos oncologistas no município. Autoria do vereador jovem Cleber Marques.