ALUNOS DA ESCOLA LUIZ SIMIONATO, DO JARDIM LUCIANA, PARTICIPAM DE SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Informativo 15/08/2019

Nesta tarde da quarta-feira (14), a primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar contou a participação dos alunos da Emeb Luiz Simionato, do Jardim Luciana.

Acompanhados pela diretora da unidade, Irineia Monteiro, coordenadora pedagógica Rosana Elisa Lidio e professora Stephanie, cerca de 20 crianças - entre 9 e 10 anos - vieram como representantes das salas para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento de uma votação na Casa de Leis.

A visita faz parte de um projeto pedagógico que está sendo trabalhado na escola e que tem por objetivo principal apresentar aos alunos as funções do Poder Legislativo e a sua importância para a construção da cidadania.

Muito elogiada pelos vereadores, a iniciativa vem ao encontro da necessidade de despertar nas crianças e jovens da cidade a vontade de participarem mais ativamente das decisões políticas que são tomadas.

Alex Caixa, presidente da Câmara, reforçou o quanto a Câmara está aberta a receber à comunidade, seja vindo às sessões, seja acompanhando as ações dos vereadores pelas redes sociais ou pela TV Câmara. “Sejam todos muito bem-vindos”.