Estudantes tomam posse para a 1ª Legislatura do Programa Vereador (a), Prefeito (a) e Vice-prefeito (a) Jovem de Franco da Rocha.

PARLAMENTO JOVEM 15/05/2019
Estudantes tomam posse para a 1ª Legislatura do Programa Vereador (a), Prefeito (a) e Vice-prefeito (a) Jovem de Franco da Rocha.

Ontem à tarde tomaram posse na Câmara os estudantes eleitos para o Programa Vereador (a) Prefeito (a) e Vice-prefeito (a) Jovem de Franco da Rocha. A solenidade ocorreu no plenário e teve o mesmo formato de uma cerimônia de posse dos vereadores e prefeito no inicio de um mandato, com a leitura do termo de compromisso e entrega das chaves da cidade.

O Programa foi implantado no município, após aprovação do projeto de Lei do vereador Eric Valini. O seu objetivo é oferecer uma formação política aos jovens de Franco da Rocha ao aproximá-los das decisões politicas tomadas, despertando o interesse nas atividades desenvolvidas pelos poderes Executivo e Legislativo. “Trazer os jovens para a política é fundamental porque, além de ajudar na formação da cidadania dos estudantes, contribui com o fortalecimento da nossa democracia”, afirmou o vereador Eric.

Os jovens eleitos são estudantes da rede municipal de ensino. O trabalho para a implantação do programa na cidade teve participação fundamental do Conselho Municipal da Juventude e da Diretoria Municipal de Defesa Social e Participação Cidadã

Agora empossados para o mandato, a prefeita Hortência Soares, o vice-prefeito João Victor e os vereadores jovens participarão de atividades na Prefeitura e Câmara e terão várias oportunidades de aprender sobre trâmites legislativo e executivo. Desenvolverão também habilidades de argumentação e poderão sugerir propostas para serem avaliadas e virarem projetos de lei.

A solenidade de posse foi prestigiada pelo presidente da Câmara Alex Caixa, pelos vereadores da cidade Neiva Hernandez, Eric Valini, Kinho Andrade, Emerson Gêmeos, George Santos, Pablo Cunha, Alex do Posto e Josineto Lima, e por diretores das escolas.

ELEITOS PARA A 1ª LEGISLATURA JOVEM DE FRANCO DA ROCHA

* Prefeita Hortência Soares, Etec Dr. Emilio Hernandez
*Vice-prefeito João Victor Soares de Oliveira, EE Jose Parada
*Presidente da Câmara, Cleber Marques Caetano Júnior, EE Luiz Alexandre
*Vereador Vinícius Santos de Dona, EE Luiz Alexandre
*Vereadora Crislayne Christine Lopes da Silva, EE Adail Jarbas Duclos
*Vereadora Ana Clara Cossignani Tutume, EE Rituco Mitani
*Vereador Jean da Silva Santos, EE Zilton Bicudo
*Vereador Arthur Berti, EE Azevedo Soares
*Vereadora Kemily Vitória Pedro Fernandes, EE Iraci Sartori
*Vereador João Vitor da Silva Santos, EE Iraci Sartori
*Vereadora Monique Karoline da Silva Nascimento, EE Paulo Duarte
*Vereador Abdo de Sá Meirelles, EE Katia Maria
*Vereadora Drieli Sales Braga, EE Azevedo Soares

FOTO: Danielle Magalhães