Atividade na Câmara escolhe os vereadores, prefeita e vice-prefeito jovens de Franco da Rocha

Prefeito e vereador Jovem 03/05/2019

Nesta manhã foi realizada no plenário da Câmara a escolha dos estudantes que ocuparão os cargos de vereadores, prefeito e vice-prefeito jovem de Franco da Rocha durante o ano de 2019.

Promovido pela Diretoria de Participação Cidadã e Conselho Municipal de Juventude, o evento faz parte do Projeto, de autoria do vereador Eric Valini, que institui o programa "Vereador (a), Prefeito (a) e Vice-Prefeito (a) Jovem" na cidade, e que tem como objetivo aproximar os jovens das decisões politicas
da cidade, ao despertar o interesse nas atividades desenvolvidas pelos poderes Executivo e Legislativo da cidade, assim como suas responsabilidades e atribuições.

Participaram do processo de escolha representantes das escolas da rede municipal, estadual e de ensino particular. Assim, Franco da Rocha já tem prefeito, vice e vereadores definidos para este primeiro mandato. A prefeita é Hortência Soares do Carmo, da ETEC Emílio Hernandez; o vice-prefeito é João Victor Soares de Oliveira, da escola estadual José Parada, e o presidente da Câmara é Cleber Marques Caetano Júnior, da escola estadual Luiz Alexandre.

Na próxima semana, todos os eleitos participarão de uma sessão ordinária na Câmara e no dia 14/05 serão oficialmente empossados como autoridades municipais.