Vereadores reúnem-se com secretária de Saúde e diretor do hospital regional em busca de melhorias à população

SAÚDE 22/04/2019

Atendendo a um pedido do presidente da Câmara, Alex Caixa, foi realizada hoje uma reunião dos vereadores com a diretoria do Hospital Estadual Dr. Albano da Franca Rocha Sobrinho e da Secretaria Municipal da Saúde. A pauta principal do encontro foi a realização de um panorama de como está a área da Saúde na cidade e também na região, no qual foram apresentados os principais problemas e as possíveis soluções.

Tanto a secretária de Saúde, Lorena Oliveira, como o diretor administrativo do hospital, Sidinei Soares, apresentaram as situações e as carências enfrentadas diariamente na UPA, UBS´s e no hospital. Falaram da necessidade de investimentos e recursos por parte do Governo Estadual para a obtenção de melhorias à população, tais como aumento do número de leitos e ampliações de vagas de U.T.I.

Segundo o presidente Alex Caixa, o intuito da reunião é somar forças em buscas dos recursos. “Sabemos que a Saúde da nossa cidade e região precisa urgentemente de melhorias. Vamos buscar apoio também com as autoridades das cidades vizinhas para que consigamos efetivamente trazê-las", afirma. "Nós todos aqui temos um só objetivo: melhorar a vida das pessoas. Vamos correr e trabalhar ainda mais para atingi-lo."

Participaram da reunião, os vereadores Alex do Posto, Emerson Gêmeos, Eric Valini, George Santos, Josineto Lima e Neiva Hernandez. Além deles, a secretária-adjunta de saúde do município Ana Emília; o coordenador adjunto do Hospital Albano, Guilherme Lagazzio e o Frei Davi.