VEREADOR ALEX DO POSTO APRESENTA MOÇÕES DE APLAUSOS À EQUIPE DO SETOR DE AMBULÂNCIA E AOS POLICIAIS MILITARES DA 1ª CIA DA PM

HOMENAGENS 14/03/2019

Durante sessão realizada na Câmara ontem (13) o vereador Alex do Posto apresentou duas Moções de Aplausos. A primeira, de Nº 011/2019, refere-se à ação dos policiais da 1ª Cia. da Polícia Militar, Cabo Ivan, e soldados Edson e Santos, que realizaram um parto emergencial dentro na viatura policial no dia 1º de Março.

Após serem abordados na rua para conduzirem a gestante Fernanda Miranda, moradora do bairro Monte Verde, ao hospital, perceberam que não conseguiriam chegar a tempo. Fernanda já estava em trabalho de parto. Os policiais decidiram então fazer – com sucesso – procedimento. O pequeno Saul chegou ao mundo bem de saúde.

A outra Moção de Aplausos (012/2019), por sua vez, trata do reconhecimento aos serviços de atendimento de ambulância de Franco da Rocha, o 192. A equipe municipal, conduzida pela gestora Elaine Roberta, é composta por 40 profissionais, entre motoristas, enfermagem e administrativo, divididos em quatro turnos de trabalho. Em média, a equipe faz 50 atendimentos por dia, entre alta hospitalar, remoção de acidentes, urgência/emergência, agendamento e transporte inter-hospitalar.

As moções foram aprovadas por unanimidade. Segundo o vereador Alex do Posto, reconhecer o esforço e o trabalho realizados por estes profissionais e apresentá-los à população “é uma forma de agradecimento e demonstração da preocupação que eles têm com a dignidade humana e valor à vida”.