Governador entrega piscinão e retoma obras para tratamento de esgoto na cidade

PISCINÃO 01/03/2019
Governador entrega piscinão e retoma obras para tratamento de esgoto na cidade

Nesta tarde (1), o governador João Dória esteve em Franco da Rocha para entregar oficialmente a obra do piscinão do Jardim União (Av-03) e oficializar a retomada das obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Franco da Rocha.

A obra foi iniciada em janeiro de 2017 com investimento de R$ 5,9 milhões do Governo do Estado. O reservatório tem capacidade para armazenar 200 milhões de litros e segue o curso do ribeirão Água Vermelha. O piscinão conta com uma estrutura de controle composta por um barramento em aterro compactado, uma galeria de fundo para escoamento das vazões de base do canal e vertedouro do tipo labirinto.

A Estação de Tratamento de Esgoto da cidade será implantada próxima ao piscinão, com investimento de R$ 33,6 milhões da Sabesp e entrega prevista para 2021.

Acompanharam a visita do governador os vereadores Neiva Hernandez, Pablo Cunha, Valdir da Santa Casa, Júnior do Sindicato, Josineto Lopes, George Santos, Emerson Gêmeos. Participaram, além do governador João Dória, os secretários de Estado Marcos Penido, de Infraestrutura e Meio Ambiente, e Marco Vinholi, de Desenvolvimento Regional. O prefeito Kiko Celeguim e demais prefeitos da região.