ALUNOS DA EMEB TEREZA BARQUETA E PRESIDENTE DA CÂMARA, ERIC VALINI, PLANTAM MUDAS DE ÁRVORES NO CAMPO DO LAGO AZUL

MEIO AMBIENTE E NATUREZA 13/12/2018

Os alunos da Emeb Teresa Barqueta, do Lago Azul, hoje tiveram um dia bem diferente em sua rotina de aula. Acompanhados da diretora Delma, das professoras da unidade, e do presidente da Câmara, Eric Valini, as crianças foram ao campo de futebol do bairro para plantar mudas de árvores.

Recém-reformado, o campo ganhou nesta manhã mudas de várias espécies. Entre elas, Jacarandá, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Cerejeira do Rio Grande, Mirindiba Rosa, Pau-Brasil, Aroeira Salsa, Pintanga e Pata de Vaca.

A atividade ao ar livre foi feita com os alunos do berçário e da pré-escola. Para o presidente Eric Valini, além de deixar o campo com mais cor e mais vida, é fundamental despertar o interesse dos pequenos para as questões ligadas à natureza e ao meio ambiente. “Foi uma manhã especial. Pretendo repetir essa ação em outros espaços públicos também”.