Câmara adere à campanha de conscientização à prevenção ao Câncer de Mama

OUTUBRO ROSA 19/10/2018
Câmara adere à campanha de conscientização à prevenção ao Câncer de Mama

Hoje, 19 de Outubro, é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Mama. Para destacar a importância da data, a Câmara de Vereadores aderiu à campanha Outubro Rosa e realizou um ato simbólico no plenário. Entre as ações promovidas, esteve o convite à diretora de educação, Meire Ribeiro, para conversar com as funcionárias sobre a doença. Há oitos anos, ela venceu o câncer de mama e veio dar um depoimento emocionado da sua história e da importância do autoexame para um diagnóstico precoce. A diretora Meire descobriu o câncer ainda no inicio e hoje está curada.

O presidente da Câmara, Eric Valini, também entregou um colar às funcionárias. “A ideia é que – quando forem usar a bijuteria - se lembrem de fazer o autoexame, que se toquem e, na iminência de algum caroço ou nódulo, procurem o médico o quanto antes”, explica.

Celebrado em todo o mundo, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.