VEREADOR ALEX CAIXA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE CRIA A SEMANA DA JUVENTUDE EM FRANCO DA ROCHA

PROJETO DE LEI 18/09/2018

No último dia 13, em sessão realizada na Câmara, o vereador Alex Caixa apresentou projeto de lei (041/2018) aprovado por unanimidade, que inclui no calendário oficial de eventos do município “A Semana da Juventude”.

O evento comemorativo visa integrar as ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais voltadas para a juventude, desenvolvidas no município pelas organizações governamentais e não governamentais, em defesa do protagonismo juvenil.

De acordo com o projeto, ficará a cargo do Poder Executivo promover, por meio dos departamentos competentes, atividades e eventos direcionados à juventude.

Segundo o vereador Alex Caixa é importante separar um tempo específico na cidade para trabalhar exclusivamente com os jovens. “É um momento em que, por meio do esporte, das ações sociais, culturais e educativas podemos nos aproximar da juventude da cidade e fornecer conhecimentos, debater ideias e mostrar a importância do jovem na sociedade e também para o futuro da nossa cidade”, completou o vereador.

Após sancionada em lei, a Semana deverá ser realizada sempre na semana do dia 12 de agosto, dia internacional da juventude.