Melhorias no Transporte Escolar são debatidas na Câmara

AUDIÊNCIA PÚBLICA 07/05/2018
Melhorias no Transporte Escolar são debatidas na Câmara

Foi realizada no dia 26 de abril na Câmara uma audiência pública para discutir melhorias relacionadas ao serviço de transporte escolar na cidade. Entre os principais assuntos debatidos, a regulamentação da profissão dos condutores dos veículos, a segurança das crianças e a fiscalização de irregularidades.

Por conta da necessidade iminente de novas leis que atendam a realidade no município no que se refere ao transporte escolar, a Prefeitura já elaborou uma minuta do projeto de Lei. Antes da votação, porém, o presidente da Câmara, Eric Valini, abriu espaço para que os proprietários e condutores dos veículos pudessem opinar e dar suas sugestões.

Presente à audiência, o secretário municipal de Transportes, Renelis Pedroso, esclareceu as dúvidas e anotou os apontamentos feitos pelos profissionais presentes. Agora, haverá um estudo da Secretaria junto ao Departamento Jurídico para que sejam feitas as possíveis alterações no projeto de Lei.

O presidente Eric Valini afirmou que audiências públicas como as de hoje "são importantes para que todos saibam quais as iniciativas que serão tomadas pelo Poder Público e também consigam dar sua contribuição na construção de uma legislação mais justa para todos".

Os vereadores Alex Caixa, George Santos, Kinho Andrade, Neiva Hernandez e Pablo Cunha participaram da audiência. A Secretaria da Educação foi representada pela diretora Soraya Pio.