CÂMARA APROVA PROJETO QUE GARANTE ATENDIMENTO PREFERENCIAL A PORTADORES DE AUTISMO Publicado em 28/03/2018

A Câmara aprovou nesta tarde, 28, o projeto de lei, de autoria do vereador Alex Caixa, que determina a inclusão de placas de atendimento prioritário com o símbolo internacional do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Síndrome de Down em estabelecimentos públicos e privados de Franco da Rocha.

O objetivo do projeto é garantir atendimento preferencial aos portadores destas necessidades, assim como ocorre com idosos, gestantes e pessoas com deficiência e de mobilidade reduzida.

De acordo com o vereador Alex Caixa, o projeto foi feito após relatos de mães e familiares de pessoas portadoras do espectro, que diariamente sofrem diversas dificuldades. Segundo os relatos, a demora no atendimento traz incômodos e até crises comportamentais.

Como o autismo muitas vezes não é perceptível, as demais pessoas não entendem a prioridade.
O projeto foi aprovado por unanimidade. Para virar lei é preciso agora sanção do prefeito Kiko.