Câmara realiza segunda sessão ordinária do ano Publicado em 22/02/2018

Câmara realiza segunda sessão ordinária do ano

Ocorreu nesta tarde a 21ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara, a segunda de 2018. Entre os projetos da pauta, foi votado o projeto de Lei (009/2018), de autoria do presidente Eric Valini, que dá nome às Rua Dr. Armando Pinto e Avenida Ângelo Celeguim.

Eric Valini foi à tribuna explicar que houve a necessidade do projeto para a regularização dos nomes das vias, uma vez que o Correios e outros serviços de entrega estavam sendo prejudicados após a inauguração da Ângelo Celeguim, em julho de 2016. Com a aprovação, fica denominado Dr. Armando Pinto no trecho entre a Rua Basilio Fazzi e a esquina da Rua Olavo Bilac.

Foi votada e aprovada também a moção de louvor, do vereador Pablo Cunha, à Etec Dr. Emílio Hernandez Aguilar pelo trabalho desenvolvido. Apenas para ter ideia, no ano passado, a escola foi avaliada - com resultados no Enem - como a melhor da região, entre instituições particulares e públicas.

Do Executivo, foi aprovado o projeto de lei complementar (005/2018) que autoriza o município a instituir, individualmente ou com os cidades autorizadas, da Fundação Regional de Saúde e Desenvolvimento Social dos Municípios da Bacia do Juquery, instituição sem fins lucrativos para desenvolver ações e serviços de saúde e assistência social.

As sessões na Câmara ocorrem às primeiras e terceiras quintas-feiras do mês e são abertas à população.