Eric Valini busca soluções para a rotatória do centro da cidade

TRÂNSITO 31/10/2017
Eric Valini busca soluções para a rotatória do centro da cidade

O trânsito da área central da cidade está cada dia mais intenso. A rotatória que liga o viaduto Donald Savazoni à Estrada do Governo precisa de uma reformulação, uma vez que os motoristas estão enfrentando vários transtornos, sobretudo nos horários de pico e finais de semana.
O presidente da Câmara, vereador Eric Valini, tem feito reuniões para tratar do assunto. Na última sexta-feira esteve em Cajamar onde se reuniu com engenheiros do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), e com o responsável pela Estrada do Governo. Hoje pela manhã, a reunião foi com o secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana da cidade, Renelis Pedroso.
Essa região central, além de abrigar Fórum, Câmara e Prefeitura, teve aumento na circulação de veículos e pedestres com a inauguração da Upa 24 Horas e do Parque Municipal Benedito Bueno de Moraes. E este crescimento tende a aumentar com a inauguração da Fatec, prevista para o inicio de 2018 e a possível construção da maternidade da cidade, também na região.
Diante disso, a prefeitura está realizando estudos e já tem projetos, que deverão serão implantados entre o final deste ano e começo do ano que vem para dar maior fluência ao trânsito no local e melhorar a segurança dos pedestres. “Estas mudanças necessárias e indispensáveis para o crescimento organizado de Franco da Rocha”, afirma o presidente da Câmara.