PPA nos bairros: Parque Vitória será o primeiro bairro a receber a Audiência Pública

PPA nos bairros 24/10/2017
PPA nos bairros: Parque Vitória será o primeiro bairro a receber a Audiência Pública

No próximo sábado, dia 28, será iniciada a grade de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS que discutirão o Plano Plurianual Participativo, o PPA. É o planejamento que orienta e norteia os gastos públicos, sobre onde e como a prefeitura investirá os recursos na cidade nos próximos quatro anos.
E isso tudo continuará sendo feito em parceria com a população.
Após as metas do PPA serem construídas em enquete no site da Prefeitura, chegou a hora das audiências públicas serem realizadas nos bairros. Assim, as pessoas continuarão colaborando, ao levar suas ideias e sugestões de prioridades.

A participação da comunidade é fundamental. Fique atento à programação.




O PPA é uma ferramenta que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trabalho adequado e a reavaliação de todo o processo a que o planejamento se destina. Na Administração Pública são considerados peças de planejamento o Plano Plurianual (PPA que está previsto no artigo 165 da Constituição Federal e estabelece as medidas, programas e objetivos a serem seguidos ao longo de um período de quatro anos; a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que tem como a principal finalidade orientar a elaboração do orçamento do poder público.
É um instrumento que busca sintonia com as diretrizes, objetivos e metas estabelecidas no PPA; e por fim a Lei Orçamentária Anual (LOA), que visa concretizar os objetivos e metas propostas no PPA, segundo as diretrizes estabelecidas pela LDO.