CÂMARA REALIZA AÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa 20/10/2017
CÂMARA REALIZA AÇÃO PARA CONSCIENTIZAÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

Alertar sobre e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e sua prevenção é o objetivo da ação realizada hoje na Câmara de Franco da Rocha, onde o tema foi amplamente abordado. Idealizada pela presidência e mesa diretora, a iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa e contou com a participação dos vereadores e funcionários da Casa de Leis, que vestiram uma peça de roupa rosa e usaram o laço de cetim, símbolo mundial da campanha.
Ainda no que se refere ao Outubro Rosa, durante a sessão ordinária, foi votada a Moção de Louvor, do vereador Valdir da Santa Casa, assinada por todos os vereadores, para as ações da Prefeitura em prol da causa de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Tais iniciativas do Executivo, contudo, atendem ao projeto de Lei (Nº 098/2013) da vereadora Neiva Hernandez, que busca incentivar a realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de mama e ações preventivas à integridade da saúde da mulher, uma vez que o diagnostico precoce ainda é o melhor remédio na luta contra o câncer. A Lei ´é de 01 de Novembro de 2013 (Lei Nº 093/13).