Vereadores participam de inauguração do posto do INSS

Posto do INSS 10/05/2017
Vereadores participam de inauguração do posto do INSS

Com a presença do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, foi inaugurado hoje à tarde o posto do serviço da nossa cidade. O atendimento já começa amanhã e a partir de agora os franco-rochenses não precisarão mais se deslocar para as cidades vizinhas para resolver sua situação com a Previdência Social.
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Kiko falou da importância do posto do INSS para Franco da Rocha. “Estamos construindo uma cidade com mais serviços e qualidade de vida à população. Assim como ocorreu com os outros equipamentos públicos inaugurandos, estamos nos tornando uma referência para a região”, afirmou. O prefeito ainda destacou a importância da parceria entre o Governo Federal, Governo Municipal, da Câmara dos Deputados, e da Câmara dos Vereadores na conquista. Ele destacou o esforço da vereadora Neiva Hernandez, que realizou um longo trabalho e teve participação efetiva na vinda do posto para Franco da Rocha.
A vereadora, por sua vez, destacou sua felicidade em ter participado da luta para que este projeto saísse do papel. Ela lembrou do esforço do então deputado federal Roberto Santiago para viabilizar a conquista. “Nossa população merece mais este serviço. A inauguração do posto demorou, mas o trabalho valeu a pena”, comemorou.
Representando a Casa de Leis, o presidente da Câmara, Eric Valini, também destacou a importância de se ter um posto do INSS em Franco da Rocha. “Antes, as pessoas tinham que se deslocar para as cidades próximas. Agora, terão sua vida facilitada com mais um serviço tão necessário e útil para a população.”
Na solenidade, além do presidente e da vereadora Neiva Hernandez, todos os vereadores da cidade participaram: Alex Caixa, Alex do Posto, George Santos, Emerson Gêmeos, Josineto Lima, Kinho Andrade, Junior do Sindicato, Pablo Cunha e Valdir da Santa Casa.
SERVIÇOS – No posto do INSS de Franco da Rocha, a principio o público poderá ter informações e orientações sobre todos os serviços previdenciários, além de solicitar emissão de extrato de dados cadastrais, extrato de pagamentos de benefícios, entre outros. Inicialmente terá quatro funcionários. A partir do próximo mês, a unidade passará a receber os pedidos de benefícios, como salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Os agendamentos podem ser realizados pela central, no número 135, com ligação gratuita de telefone fixo ou orelhão. O atendimento será de segunda a sexta, das 8 às 14h. A previsão é o posto atenda 200 pessoas diariamente