Vereador Valdir da Santa Casa apresenta Moções de Congratulações

Informativo 10/03/2017
Vereador Valdir da Santa Casa apresenta Moções de Congratulações

O vereador Valdir da Santa Casa apresentou - durante a sessão realizada ontem - duas Moções de Congratulações: ao Dia Mundial do Rim (005/2017) e ao Dia Internacional da Mulher (006/2017).

Criado em 2006, o Dia Mundial do Rim é celebrado na segunda quinta-feira do mês de março. O objetivo da data é conscientizar e sensibilizar a população para as doenças renais, que afetam milhões de pessoas em todo o mundo. A cada ano é escolhido um tema especifico para abordar. Este ano o tema é "Doença Renal e Obesidade, Estilo de vida saudável para rins saudáveis". O foco é alertar a população com relação à obesidade desde infância.

"É muito importante que se promova a educação para a saúde, o diagnóstico precoce, e a adoção de um estilo de vida saudável são fortes aliados para evitar o aumento do número de casos das doenças renais crônicas", afirma o vereador.

A Moção ao Dia Internacional da Mulher apresentada teve o objetivo de fazer um convite à reflexão sobre as conquistas da mulher e o que pode ser efetivamente concretizado no presente e para as futuras gerações. Segundo o vereador, é importante destacar que as vitórias alcançadas, como a inserção no mercado de trabalho, têm revolucionado a forma de viver e o cenário, principalmente da sociedade ocidental.

"Além de ter o dom de gerar em seu ventre uma vida, a mulher vem ao longo das décadas demonstrando beleza, força, inteligência e sabedoria ao exercer variadas atividades profissionais".